info

Ops, o seu navegador encontra-se desatualizado ou é incompatível.
A Conexão Roche foi construída sobre tecnologias modernas e acessíveis. Para uma navegação eficiente e segura, é necessário que você atualize seu navegador para uma versão mais recente ou dê prioridade aos navegadores indicados.

Posicionamento sobre o abastecimento de Tamiflu®️ (fosfato de oseltamivir)

Prezados,

Desde dezembro de 2021, o Brasil registra uma epidemia de gripe, gerada pelo vírus Influenza H3N2. O aumento do número de casos da doença, em período atípico do ano, tem elevado exponencialmente a busca pelo medicamento Tamiflu® (fosfato de oseltamivir), indicado para o tratamento da gripe em adultos e crianças com mais de um ano.

Neste cenário, em linha à sua postura ética e transparente, no dia 04 de fevereiro de 2022, a Roche Farma Brasil registrou uma notificação de desabastecimento temporário junto à ANVISA, sinalizando a possível falta do medicamento, nas apresentações cápsula de 30 mg, 45 mg e 75 mg, ocasionado por este intenso aumento de demanda.

Visando minimizar os possíveis impactos, a Roche tem se dedicado com máxima urgência, junto aos seus parceiros, para garantir que Tamiflu® (fosfato de oseltamivir) esteja disponível aos pacientes o mais rápido possível, de forma equânime em todo o país. A empresa esclarece ainda que esta se trata de uma situação pontual e que não há descontinuação de importação ou redução na quantidade importada do produto.

Por fim, a Roche ressalta a importância do uso racional de Tamiflu® (fosfato de oseltamivir), apenas em casos de real necessidade, sempre com avaliação e prescrição médicas, não sendo recomendado o estoque do produto nos domicílios ou em instituições de saúde.

Roche Farma Brasil